segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Aquecimento Global - Al Gore, Uma Verdade Inconveniente

Olá!

Aqui fica um excerto do documentário de Al Gore - Uma Verdade Inconveniente (Foi com base neste título que foi criado o título do blog).


Aquecimento Global, uma realidade Inconveniente?
Fica a pergunta em aberto.



18 comentários:

  1. E preciso tratar a terra para ela não adoeça (poluição) este senhor fez o melhor, que foi abrir os olhos a estas pessoas, para elas não poluírem mais.

    ResponderEliminar
  2. O aquecimento global é uma verdade inconveniente para países que não assinarão o protocolo de Quioto. Como exemplo temos os EUA, que hoje em dia pode ser considerado o país que mais contribui para o aquecimento global!
    Ana Rita, 9.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, muito bem. E para quem mais será inconveniente, que empresas, por exemplo?

      Eliminar
  3. É verdade, Benjamim. É uma realidade, o ser humano está a poluir muito, a provocar demasiado efeito de estufa e aquecimento global. Mas, é uma realidade que é inconveniente para muitas pessoas, empresas, não será assim?

    ResponderEliminar
  4. E uma grande verdade que o aquecimento global e inconveniente , pois vimo muitas vezes pessoas a deitar o lixo para o chao, empresas a fazer descargas de residuos nos lagos ou ate mesmo nos rios , os automoveis tambem a vindo poluir como todos sabemos atraves da gasolina, do petrolio entre outros .
    E o temo vindo a descubrir e que a populaçao nao se importa com isso e se assim continuarmos vamos chegar a 2020 com o planeta todo poluido e o aquecimento global a aumentar de dia para dia e o efeito de estufa e igual.
    Sandra Lopes 9ºa

    ResponderEliminar
  5. E a população como dizes, não se importa ou é mais fácil fingir que não é nada connosco?

    ResponderEliminar
  6. O aquecimento global é uma verdade inconveniente, principalmente para os presidentes de países que vendem produtos maioritariamente derivados de combustíveis fosseis, como por exemplo o petróleo, sendo que os EUA dizem que o aquecimento global (para alguns americanos) não passa de apenas de uma maneira de reduzir os seus lucros, através da extracção do petróleo.
    João Moura N.º9 9.ºA

    ResponderEliminar
  7. "Uma verdade inconveniente"?
    Sim, pois para acabar com o aquecimento global é preciso cortar, por exemplo, nos combustíveis fosseis! Uma coisa que não é muito conveniente para as empresas, pois essas dependem desse produto para não ir à falência!

    Nº3 9ºA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que será mais importante, a economia ou o ambiente? Esse é o ponto importante

      Eliminar
  8. Na minha opinião, verdades inconvenientes são verdades que não convém ou são prejudiciais a algumas pessoas, países, etc. Se formos a ver pelo modo científico,a Humanidade está a viver numa "bomba relógio" pois se a maioria dos cientistas tiverem razão, poderemos ter apenas alguns anos para tentar evitar uma catástrofe a qual pode destruir o nosso mundo com condições meteorológicas muito agressivas como podemos ver no filme "O dia depois do amanhã" onde acontecem várias catástrofes naturais...
    Com isto podemos dar uns exemplos como por exemplo a inconveniência de o Petróleo ser parado de consumir pelos EUA e por outros países pois os representantes desses países asseguram que vão fazer progressos quanto ao Aquecimento Global e etc, e depois não cumprem com a palavra pois dependem muito dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há interesses económicos, daí ser inconveniente para muitas empresas, não é verdade?

      Eliminar
  9. Penso que seja uma verdade inconveniente, uma vez que isso envolve muitas coisas. Nomeadamente, os países que mais libertam CFC’s, se toda a gente soubesse iriam ser apontados como os culpados, no entanto todos contribuímos.
    E além disso, é também uma verdade inconveniente, porque ninguém se interessa, e todos fecham um bocado os olhos, enquanto deveriam tomar medidas enquanto é possível, porque quando as coisas piorarem é que os Srs. Presidentes se vão preocupar em arranjar medidas, que já não vão fazer nada.

    Rita Teixeira´
    9ºB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o problema é que não podemos fingir que não vemos.

      Eliminar
  10. sim, o aquecimento global é uma verdade inconveniente para todos, pois as pessoas preferem fingir que não sabem de nada do que fazer alguma coisa para o combater pois isso dá muito trabalho para todos. toda a gente pode ajudar com pequenos gestos como não deitar lixo para o chão e andar menos vezes de automovel. Tambem não é muito conveniente para as fábricas pois assim elas não podem produzir tanto e não podiam usar tantos combustiveis fosseis o que não lhes convem nada pois assim vão à falência.
    Daniela Ribeiro 9ºC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dá trabalho" e pode prejudicar o lucro de muitas empresas e pessoas...muito bem visto.

      Eliminar
  11. A quantidade de dióxido de carbono tem vindo a aumentar nos últimos anos, e prevê-se que nos próximos 50 anos tenha um aumento muito significativo.
    Nos últimos 14 anos as temperaturas têm sido mais quentes,sendo em 2005 a temperatura registada mais elevada.
    Nos últimos tempos têm-se registado um maior número de furacões devido as temperaturas das águas também terem aumentado.

    Catarina Paiva n.4. 9.B

    ResponderEliminar
  12. Catarina, respondeste na mensagem "post" errada. De qualquer forma fica o registo. Está correto.

    ResponderEliminar